Lei Direto






Novidades


Lei 8906/94

Comentários

# 1
15/03/2009

Luana

escreveu:

Não concordo com o preço para a realização do Exame de Ordem, que aumenta cada dia mais. Virou uma maquina de fazer dinheiro. Acho interessante a existência da Prova, mas não o preço exorbitante.

# 2
19/03/2009

JAIR ALEXANDRE DA SILVA

escreveu:

Caso a OAB não fizesse conta dos valores exorbitantessss oriundos destes famigerados concursos de Ordem, porque não abre as suas finanças Tribunal de Contas ? Em qualquer concurso, a primeira fase é aproveitada, porque a OAB não considera a aprovação na prova teorica para o próximo exame, no caso de quem foi reprovado na prova pratica ? seria uma forma de garantir estes coitados num próximo Cursinho ? Não tenho conhecimento de nenhum Advogado que tenha sido " expulso da Ordem ? Nem Georgina foi, quem será ? A proficiencia é interessante ou é melhor tantos inscritos repetitivamente nos cursinho dos Deputados e Senadores e Juízes, todos vendedores de educação ?
Tentou-se aplicar este metodo aos médicos , mas não conseguiram. mesmo o medico operando a perna esquerda quando deveria ser a direita. Eu vou passar na prova de Ordem, mesmo não concordando com ela. E, aprovado, vou ser mais voz ativa contra esta discriminção absurda, imposta aos bacharéis em Direito. A prova de Ordem, é um câncer aidetico cardiovascular anexado àqueles vendedores de cursinho.

# 3
15/04/2009

ESTEVAN

escreveu:

NINGUÉM SE RECORDA DA ANUIDADE ABSURDA E DA FILIAÇÃO OBRIGATÓRIA, TODOS SE FOCAM NO EXAME DE ORDEM.
O EXAME DE ORDEM É FÁCIL, É SÓ ESTUDAR, MAS ESTUDAR DE VERDADE, SE DEDICAR A ELE POR 3 MESES E VC VAI PASSAR.
O QUE DEVEMOS QUESTIONAR É A INCONSTITUCIONALIDADE DA OBRIGATORIEDADE DE FILIAÇÃO À OAB PARA PODERMOS ADVOGAR. VC DEVE PAGAR ANUALMENTE QUASE R$ 700,00 E SE MANTER FILIADO, SEM OPÇÃO DE SERVIÇOS E AS VEZES SEM SERVIÇO NENHUM.
PENSEM UM POUCO NO QUE É PIOR, UMA PROVA OU SER OBRIGADO A PERMANECER FILIADO A UM SINDICATI QUANDO A CONSTITUIÇÃO PROÍBE TAL PRÁTICA.

# 4
31/07/2009

PAULO SERGIO

escreveu:

CONCORDOEM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM OS COLEGAS QU OPINARAM.NENHUMA INSTITUIÇÃO EXIGE EXAME APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO.DE QUE VALE A CONSTITUIÇÃO ? TODOS NÃO IGUAIS PERANTE A LEI ? QUEM TEM OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR O ENSINO É O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E, NÃO, A OAB. DUVIDO QUE 5/% DOS ADVOGADOS PASSEM NESTA PROVA.EM FIM, TODO NESTE PAÍS É POSSÍVEL. OLHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SENADO.. NINGUÉM FALA NADA, INCLUSIVE A OAB, QUE TINHA POR OBRIGAÇÃO DE SE MANIFESTAR.

# 5
14/08/2009

Itapuan de Vasconcelos Sobral

escreveu:

A única profissão liberal que exige exame prévio para exercê-la é a nossa. Um médico deixa um bisturi na barriga do paciente; o engenheiro erra seus cálculos e o prédio cai, etc. Prá que utopia maior do que o disposto no Art.6. do nosso Estatuto? Deputados, Senadores´(muitos analfa) legislam para o povo SEM EXAME DE ORDEM. Onde estamos? Estamos mesmo é à deriva, sem luz e sem razão. QUID PRODEST?

# 6
14/08/2009

Itapuan de Vasconcelos Sobral

escreveu:

A única profissão liberal que exige exame prévio para exercê-la é a nossa. Um médico deixa um bisturi na barriga do paciente; o engenheiro erra seus cálculos e o prédio cai, etc. Prá que utopia maior do que o disposto no Art.6. do nosso Estatuto? Deputados, Senadores´(muitos analfa) legislam para o povo SEM EXAME DE ORDEM. Onde estamos? Estamos mesmo é à deriva, sem luz e sem razão. QUID PRODEST?

# 7
16/08/2009

PAULO SERGIO

escreveu:

TINHA UM PROFESSOR, QUE É TAMBÉM PROMOTOR DE 2º GRAU QUE FALAVA QUE ACONSTITUIÇÃO NADA MAIS É DO QUE UM LIVRO ERÓTICO PORQUE SÓ TEM SACANAGEM.ESTA LÁ: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. A OAB NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PARA AVALIAR UM BACHAREL,CABE A ELA DITAR NOEMAS DE CONDUTA PARA O PROFISSIONAL. MAS QUEM PODE LUTAR CONTRA UM MONTE DE DINHEIRO?

# 8
24/08/2009

Adalberto Araujo

escreveu:

Engraçado as coisas, nossa profissão devia fazer cumprir a nossa constituição, e não cobrarmos coisas de nós mesmos e sendo totalmente inconstitucional.

# 9
28/09/2009

Elcio

escreveu:

Bom dia, concondo com tudo o que foi dito os valores absurdos que a OAB cobra, isso sem contar as mensalidades que pagamos no decorrer do curso de Direito, ainda tem mais sobre os artigos 27 a 30 do estatuto da OAB, quem faz parte do quadro funcional elencada nestes artigos , são Impedidos de obter a carteira de estagiário , só que tem um detalhe o estagiário nada mais e do que o Office Boy do advogado, sendo que seu poder e Limitado, pode só retirar documentos e outros conforme a procuração sub-estabelecida, isso sem contar que o estagiário também paga Anuidade .

# 10
08/10/2009

Elder

escreveu:

Não sei porque a oab pede que o acadêmiuco de direito para efetuar sua inscrição tem que estar no 7º periodo sendo que o estatuto no artigo 9º paragrafo 1º diz que "O estágio profissional de advocacia, com duração de dois anos, realizado nos últimos anos do curso jurídico" destarte, o estatuto não fala em qual periodo o aluno deva estar, sendo assim, é um absordo cobar o 7 periodo, por analogia, o maximo que poderia cobar é o 6º periodo, pois o que a lei fala é que o estagio tem duração de dois anos, não falando a partir de qual periodo, dumais, o paragrafo 4º aduz que o bacharel poderá ter a carteira.

página atual: 1 | Próximo |
|1 | 2 | 3 |

Seu Comentário

Nome:


E-mail (não será publicado):


Site (opcional):


Título (opcional):


Comentário:


Repita o código acima:

Receber novos comentários por e-mail?
Sim Não

Área de Acesso



Dados

27 Comentários

Nota: 10.00

Avalie

Relacionados

8JQQdC1xTL escreveu:
sobre a Decreto Lei 8662

I went to tons of links before this, what was I thigkinn?...

waldecir escreveu:
sobre a Lei 13103

sou servidor publico, com o cargo de motorista. será necessário a inclusão da atividade remunerad...

Aristides Rocha escreveu:
sobre a Lei 13063

A Lei 13063 /14 isenta os aposentados de perícia,mas a medida provisória 739 de 07/07/2016 autoriza...

FRANCISCO MARTINS escreveu:
sobre a Lei 8878

TAMBÉM SOU ANISTIADO E ENTREI NA JUSTIÇA FEDERAL PEDINDO A CONTAGEM DE TEMPO DO INSS E A JUIZA NÃO M...

FREDISON RODRIGUES MED escreveu:
sobre a Lei 10793

Gostaria de fazer uma atualização, neste comentário acima, houve alteração sobre a obrigatoried...