Qual a melhor universidade para cursar Direito?

O curso de Direito ainda é uma das graduações que mais possuem estudantes em todo o país. Seja pela diversidade de cargos dentro da área ou pela promessa de uma remuneração acima da média, cada vez mais estudantes entram no curso. E pensando nessa grande oferta de profissionais no mercado, vale a pena seleciona a melhor instituição para que você seja um profissional diferenciado.

Está buscando uma instituição para começar o seu curso de Direito? Confira as melhores universidades a seguir:

Universidade Privada

Para quem está buscando uma instituição privada, separamos duas opções bem interessantes par você. Vale lembrar que para ingressar em instituições privadas o método de aprovação é através do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) para quem está dentro dos requisitos, ou o vestibular tradicional que disponibiliza as vagas para vestibulares 2020.

Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo é uma das melhores e mais tradicionais instituições do estado de São Paulo e é referência número 1 quando o assunto é o curso de Direito. Essa pode ser uma ótima opção para quem pretende estudar em outra região e não mora em São Paulo. Vale mencionar que as vagas disponibilizadas pela USP são sempre muito concorridas.

Universidade Católica 

Quem não pretende estudar fora de sua região, ainda pode ter o melhor ensino em seu próprio estado. Isto porque, existem unidades da Universidade Católica espalhadas por todo o país. A instituição é reconhecida por seu ensino de qualidade e se destaca para o curso de Medicina e Direito. As vagas são concorridas mas o maior destaque da universidade vai para o seu preço alto das mensalidades.

Universidade Pública

Uma outra opção que os estudantes de Direito podem encontrar é a universidade pública. O método de ingresso é efetuado através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) ou, no caso de algumas instituições que não aderiram ao Enem como método de distribuição de vagas, o vestibular tradicional. Ambas as opções podem ser avaliadas dependendo da universidade de escolha.

Universidade Federal

A Universidade Federal é reconhecida pela qualidade de ensino em toda América Latina e essa média não é diferente para o curso de Direito. O melhor é que todos os estados possuem uma universidade como essa e apesar de todas possuírem números satisfatórios, o destaque vai para as seguintes instituições a seguir:

  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • Universidade Federal do Paraná (UFPR).