Quero estudar Direito, quais as melhores universidades?

O curso de Direito é uma das graduações que mais possui estudantes em todo o país e muitas instituições do ensino superior disponibilizam essa formação, por isso, o estudante pode ter dúvidas na hora de escolher a sua universidade. Afinal, qual instituição escolher? Veja a seguir as melhores universidades para se cursar Direito:

A carreira para o graduando em Direito pode ser bem promissora. Muitos estudantes optam pelo curso devido a promessa de grandes cargos e alta remuneração.

Existem muitas possibilidades de atuação para quem segue o ramo da graduação, inclusive de cargos com pouquíssimas vagas disponíveis.

O estudante de Direito pode escolher entre o ensino privado e o ensino público para começar o seu curso e para auxiliar nessa decisão, separamos os nomes de algumas das melhores universidades de cada setor educacional.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) – Privada

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) é uma instituição do estado de São Paulo, sendo também uma das mais tradicionais da região.

A instituição do ensino superior coexiste em outros estados, tendo igualmente bastante destaque para o curso de Direito.

Quem quer ingressar na PUCSP, pode conseguir uma das bolsas de estudo do Educa Mais Brasil para 2021 e receber um bom desconto nas mensalidades.

Escola de Direito de São Paulo (FGV DIREITO SP) – Privada

Uma outra universidade do estado de São Paulo e que também se classifica como ensino privado é a Escola de Direito de São Paulo.

A instituição é integralmente voltado para o ensino dessa graduação e recebe muito prestígio por sua infraestrutura e qualidade de ensino.

Os estudantes podem ingressar através do processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio ou do vestibular tradicional da instituição.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Pública

Partindo para o ensino público, temos como uma das melhores universidades do país para se cursar Direito a Universidade Federal de Minas Gerais.

A instituição é referência em diversos quesitos educacionais e pode ter suas vagas acessadas através da pontuação do Enem.

Os estudantes devem se inscrever, no período indicado, para as vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Pública

Quem quer cursar Direito através do ensino público, pode optar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A instituição é renomado, sendo também uma das mais tradicionais do estado do Rio de Janeiro. Suas vagas também podem ser garantidas através do Enem.