Teve problemas com pedido de comida por aplicativo? Veja o que fazer

Os aplicativos de entrega representam um dos serviços mais essenciais que possuímos. De acordo com as lojas de download de apps, os mais utilizados para serviço de delivery são aqueles que trabalham com entrega de comida e cada vez mais consumidores desses estabelecimentos aderem a essa plataforma.

Mas será que esse serviço online é realmente tão completo? Muitas pessoas não sabem como proceder, caso encontrem algum problema na entrega, como por exemplo, não receber o pedido.

E para que isso não aconteça com você, separamos algumas informações importantes. Teve problema com o seu pedido de comida através do app de entrega? Saiba como proceder a seguir:

Existem diversos aplicativos que operam com serviço de entrega de comida e cada vez mais estabelecimentos têm procurando aderir a esta possibilidade, já que hoje em dia, o público prefere fazer o pedido de forma online sem precisar tratar diretamente com um atendente.

No Brasil, o público que consome do serviço de delivery tem preferência por alguns aplicativos, sendo um deles o Uber Eats. Como você já deve saber, a Uber é uma das maiores empresas de viagem de carro e por isso, logo ela criou a plataforma para entrega somente de alimentos.

Um outro app muito popular com este serviço é o Ifood, que possui uma das plataformas mais completas e que está disponível na maioria das regiões, e o Rappi, que proporciona serviço de entrega, não só de alimento, mas de diversos produtos e serviços.

É interessante saber com qual plataforma você está lidando, pois a forma de obter suporte pode ter nomes diferentes, mas é importante saber que todos os aplicativos de entrega de comida disponibilizam auxilio em caso de problemas com o seu pedido.

O suporte uber eatspor exemplo, é uma área totalmente reservada a dúvidas dos consumidores. Lá você pode encontrar informações completas, assim como telefones e e-mails para contato, caso queira ser atendido diretamente.

Mas vale lembrar que o próprio app possui funções no caso de problemas com o seu pedido. Na opção, você pode especificar o tipo de desconforto que encontrou. Por exemplo:

  • Problemas com o pedido: errado ou sem qualidade.;
  • Problemas com o motorista.;
  • Problemas com o funcionamento do app.

Essa possibilidade está disponível em todos os aplicativos de delivery e é importante saber como utilizá-los para proceder em caso de divergência no pedido. Verifique o tipo de suporte necessário para cada problema e entre em contato com o serviço para maiores esclarecimentos.